• Dia Mundial da Doença de Alzheimer tem campanha emocionante com música na voz de Fábio Jr.

    O cantor Fábio Jr. cedeu a música ‘O Que É Que Há’ para o filme criado pela Nacional Comunicação, na intenção de mostrar os portadores da doença e da importância da família nesse momento.

    Publicidade

    O Alzheimer é uma doença neurodegenerativa e, apenas no Brasil, cerca de 1,2 milhão de pessoas vivem com alguma forma de demência, cerca de 100 mil novos casos são diagnosticados por ano. Cada vez mais vem se notando a incidência desse mal em pessoas mais jovens, não apenas em idosos, daí a importância de, a qualquer sinal, procurar um médico.

    Em virtude do aumento de casos da doença pelo mundo, o dia 21 de setembro foi escolhido pela Associação Internacional do Alzheimer para divulgar globalmente informações sobre a doença, como os principais sintomas, formas de tratamento e orientações para os familiares dos pacientes.  No Brasil, a Lei nº 11.736/2008 instituiu o Dia Nacional de Conscientização da Doença de Alzheimer, mesma data do Dia Mundial.

    Para não deixar essa data em branco, o Instituto Alzheimer Brasil (IAB) assina uma campanha tocante com imagens de pessoas que sofrem com a doença e alerta para a importância do apoio da participação família nesse momento. A música “O Que É Que Há”, interpretada por Fábio Jr., traduz tudo isso na mensagem final do filme – “Eles não sabem o que está se passando. Você sabe”. A criação é de David Romanetto e Leandro Câmara, com Rafael Merel na direção executiva de criação.

    “Quem convive ou conviveu com a doença sabe o que é esse olhar perdido da pessoa com Alzheimer. Um olhar de medo, confusão, de pedido de ajuda. E foi essa mensagem que a gente tentou passar aqui, mudando a ótica de uma canção romântica. O Alzheimer ainda não tem cura, mas pode ter carinho, paciência, atenção”, alerta Romanetto.

    Publicidade

    Renata Suter

    Jornalista

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Adriano Gomes Filho

      Parabéns aos criadores da campanha pela sensibilidade ao abordar uma doença tão difícil, que afeta profundamente pacientes e seus familiares.

    seta
    ×